Conheça os 10 mais estranhos animais do ano de 2010, e confira suas imagens incríveis. 

 

1 – SangessugaT-Rex

 

Esse sanguessuga, chamado cientificamente de Tyrannobdella rex, foi encontrado na parte peruana da Amazônia. Eles têm sete centímetros de comprimento mas dentes muito longos, que lhe deram o apelido de “T-Rex”. 

 

2 – Polvo roxo

 

Ainda não se sabe se esse polvo é uma nova espécie, mas cientistas acreditam que ele e mais 10 espécies encontradas no Canadá ainda não estejam catalogadas. 

 

3 – Morcego nariz de tubo

 

Esse morcego frutívoro, também conhecido como “morcego Yoda” pela internet. Ele é apenas uma das 200 novas espécies descobertas em Papua Nova-Guiné nesse ano. 

 

4 – Lesma ninja

 

Já falamos sobre essa lesma espertinha nesse artigo. Ela atira dardos do amor para tornar outras lesmas mais dispostas a cruzar com elas! 

 

5 – Macaco de Mianmar

 

Dizem que o focinho desse macaco é tão curto que até a chuva faz com que ele fique espirrando o tempo todo. 

 

6 – Bagre comedor de madeira

 

Esse peixe foi encontrado na floresta amazônica. Alguns peixes tem o costume de raspar madeira encontrada nos rios para ingerir pequenos animais incrustados nela, mas esse bagre realmente ingere a madeira. 

 

7 – O sapo dos Simpsons

 

Esse sapo foi descoberto na Colômbia em Setembro. Ele foi batizado temporariamente de “Sapo dos Simpsons” por ter uma similaridade com o famoso personagem “Mr.Burns”, enquanto ainda não é oficialmente considerado uma nova espécie. 

 

8 – Lagarto que consegue se clonar

 

Um alimento popular no Vietnã, esse lagarto, consegue se clonar e o mais incrível é que, além de ninguém saber de seus super poderes, ninguém achava que ele era uma espécie ainda não classificada pela ciência. 

 

9 – Lula-minhoca

 

Uma lula? Uma minhoca? Talvez uma espécie completamente diferente! Acredita-se que ela represente também uma nova família, batizada de Polychaeta, uma família de vermes segmentados. 

 

10 – Peixe com mãos

Escrevemos sobre eles nesse artigo. Em vez de nadar pelo oceano eles caminham pelo fundo do mar usando nadadeiras adaptadas!

 [ National Geographic via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / HypeScience ]