1 – O fracasso da White Star

 

Em 1907, a companhia White Star começou a construir três semelhantes navios, que eventualmente teriam destinos similares.

O primeiro deles, o Britannic, foi destruído pela explosão de uma mina marinha, enquanto que o segundo, o famoso Titanic, naufragou quando atingiu um iceberg em sua viagem inaugural. O último, chamado Olympic e considerado o mais resistente dos três colidiu em duas ocasiões, a última delas em um farol no Canadá, até que precisou que ser retirado de circulação.

2 – A enfermeira que resistiu aos três naufrágios

Violet Constance Jessop pode ser considerada a pessoa mais sortuda (ou azarada) do mundo. Ela esteve a bordo das três embarcações em questão, Britannic, Titanic e Olympic, enquanto trabalhava como enfermeira. E, como você pode ver, a jovem conseguiu sobreviver aos três acidentes. 

3 – Mark Twain e o Cometa Halley

Mark Twain, escritor e humorista norte-americano, nasceu em 1835, em um momento em que o cometa Halley fazia sua aproximação do Sol, ao ponto de poder ser visto a olho nu. Twain dizia que havia chegado a Terra por meio do cometa, e que sua intenção era sair dela da mesma forma. Curiosamente, quando morreu em 21 de abril de 1910, o cometa mais uma vez havia feito sua aproximação do Sol.

4 – A placa do carro do arquiduque Franz Ferdinand

O assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do império austro-húngaro, em 1914, em Sarajevo, é visto como o estopim para a Primeira Guerra Mundial. Curiosamente, a placa do carro que transportava o arquiduque no dia de sua morte era A III-118. Há quem diga que a combinação era uma premonição sobre o fim da guerra, que terminou no “armistício de 11 de novembro de 1918”.

5 – O primeiro e o último soldado britânicos

John Parr e George Ellison, respectivamente o primeiro e último soldado britânicos têm muito em comum, muito mais do que servir a Coroa. Ambos morreram durante a Primeira Guerra Mundial e coincidentemente foram enterrados no mesmo cemitério. Mais curioso do que isso só o fato de os túmulos terem sido colocados um em frente ao outro.

6 – Os “Denis”

Coincidentemente, dois cartunistas independentes, um no Reino Unido e outro nos EUA, publicaram duas histórias de mesmo nome: “Denis, o pestinha”. Os personagens, essencialmente iguais, tinham apenas a aparência diferente. No entanto, para evitar confusões, o cartunista britânico mudou sua criação para “Dennis e Gnasher”. Os personagens ainda existem, mas é mais provável que você tenha ouvido falar do Denis norte-americano, já que os filmes foram um sucesso no Brasil.

7 – O Porsche “amaldiçoado” de James Dean

O modelo Porsche 550 Spyder, o mesmo que matou James Dean, foi apelidado como “little bastard” (bastardinho). O motivo? Após o acidente que resultou na morte do ator, o carro foi vendido ao designer George Barris. Quando este contratou um mecânico para guinchá-lo, o automóvel acabou se soltando dos cabos e caindo em cima do homem, quebrando-lhe as duas pernas. Passando este incidente, certo dia, enquanto o carro estava na casa de Barris, a garagem simplesmente pegou fogo, deixando apenas o Porsche intacto. Então, quando o automóvel foi levado a um museu, onde seria exibido, ele novamente se soltou do mostruário e acabou quebrando a perna de um adolescente.

8 – O “clube dos 27”

Alexandre Levy, Brian Jones (Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (The Doors), Kurt Cobain (Nirvana), Amy Winehouse e Anton Yelchin. O que eles têm em comum além da fama? Todos eles morreram aos 27 anos de idade.

9 – O curioso caso dos gêmeos Jim Arthur Springer e Jim Edward Lewis

Jim Arthur Springer e Jim Edward Lewis, apesar de serem irmãos gêmeos, não se conheceram até os 39 anos de idade, já que foram adotados por famílias diferentes logo após o nascimento. No entanto, algumas situações curiosas e francamente assustadoras cercam a vida dos irmãos.

Por exemplo, ambos nomearam os cachorros de estimação como “Toy”; ambos se casaram com mulheres chamadas “Linda”, e ambos se divorciaram para se casarem com uma “Betty”. Ainda, os filhos dos gêmeos foram nomeados como “James Allan”, os dois tiveram carros de mesmo modelo, fumavam cigarros da mesma marca, trabalhavam como policiais, tiravam férias na mesma praia na Flórida, roíam unhas e sofriam de enxaqueca.

 

10 – Seria Putin, imortal?

Há quem diga que Vladimir Putin, presidente russo, existe há mais tempo do que imaginamos. Imagens mostram homens, ambos em uniformes militares, que viveram em 1920 e 1941 e que são idênticos ao líder russo, porém mais jovens. É claro que, neste caso, é uma “piadinha infame”, devido à grande semelhança do líder com sósias do passado.

[ Mistérios do Mundo ] [ Fotos: Reprodução / Mistérios do Mundo / Pixabay ]