A Coca-Cola gelada é queridinha nos dias mais quentes, e o perfeito acompanhamento para uma pizza. Mas, além de ser uma bebida popular, ela possui outras funções.

 

Conheça abaixo 10 usos inusitados da Coca-Cola:  

 

1 – Mais brilho para os cabelos 

O baixo Ph ajuda a equilibrar o ácido alcalino, o que é importante para cabelos secos e quebradiços. O ácido ortofosfórico também ajuda a tornar os fios mais brilhantes. 

 

2 – Desgrudar chiclete 

Para tirar o chiclete grudado no cabelo, basta molhar a área com um pouco da bebida e deixá-la agir por alguns minutos. Logo em seguida, retire aos poucos o chiclete. 

 

3 – Clarear as madeixas 

Os fios podem ser clareados com um pouco de Coca-Cola, que possui ácido cítrico, misturados com óleos cítricos. 

 

4 – Proteção contra pragas 

O xarope de açúcar atrai formigas vermelhas, que inibem a praga. Já para se livrar de lesmas, basta colocar um pouco da bebida em um pires e espalhar em lugares diferentes. 

 

5 – Remédio para dor 

Em picadas de insetos, basta colocas um algodão com Coca-Cola e colocar sobre o ferimento. A sensação de ardência e coceira logo passará graças à cafeína. 

 

6 – Limpeza do banheiro 

O ácido ortofosfórico dissolve impurezas. Para limpar profundamente o local, deixe agir por várias horas, e depois lave com produtos de limpeza. 

 

7 – Limpeza de gordura 

A cafeína e os ácidos presentes na bebida ajudam a dissolver a gordura de utensílios de cozinha. Deixe-a agindo por algumas horas e depois lave normalmente. 

 

8 – Tira odores 

Cheiros fortes impregnados nas roupas podem ser eliminados com uma mistura de Coca-Cola e água em partes iguais e depois lave-as. Atenção: não coloque a bebida dentro da máquina de lavar roupas! 

 

9 – Limpeza de moedas 

Para limpá-las, coloque-as em um recipiente estreito e longo e deixe a bebida agir por até 15 minutos. As moedas sairão como novas! 

 

10 – Contra a ferrugem 

Para remover a ferrugem, coloque o refrigerante em um recipiente com tampa de spray, e esguiche-o no local enferrujado. Em seguida, esfregue com uma esponja. Caso a ferrugem for mais difícil de sair ou mais antiga, use papel alumínio. 

[ Universo Inteligente ] [ Fotos: Reprodução / Universo Inteligente ]