A água é um dos lugares que mais intriga e esconde segredos do ser humano. Um lugar cheio de riqueza em vida. Tanta riqueza essa, que muitas vezes não sabemos o que ela esconde e, ao nos depararmos com o que há ali, podemos nos assustar bastante.

 

Confira abaixo 12 imagens que te farão repensar sua vontade de entrar no mar.

 

1 – Cuidado com o surfe

Essa foto dá arrepios. Infelizmente, um prazer humano incomoda os animais. A prática do surfe muitas vezes acaba em ataques de tubarões que estão pela região.

 

2 – Nas profundezas

Por ocupar a maior extensão territorial e ser extremamente profundo, acabamos não conhecendo a maioria de seu conteúdo. Essa foto é um mistério encontrado nas profundezas.

 

3 – O que será?

Você já se perguntou o que pode ser aquilo que você sente passando por suas pernas enquanto você está na praia? Pode ser uma alga, peixinhos legais, ou essa criatura bizarra. Medo!

 

4 – Quem brinca com o perigo…

Não é da natureza dos tubarões atacar humanos. Mas, com a invasão ao seu habitat, assim como nós, eles ficam curiosos e perturbados. O ataque é a forma de defesa. Imagine um tubarão desses te atacando.

 

5 – Os peixes

Peixes são o principal símbolo da água. Alguns possuem mecanismos de defesa, como venenos ou inchaço, e esse da foto é transparente, para evitar ser visto e caçado.

 

6 – Obscuro

Como dito, o oceano é vasto e profundo. Tal condição priva muitas espécies da luz, o que faz com que tenham que se adaptar a este tipo de vida, sendo capazes de emitir luz. A maioria é cega e muitas espécies parecem pré-históricas.

 

7 – Esconde-esconde

Como dito antes, alguns peixes se adaptam de acordo com as necessidades. Este peixe, por exemplo, se adaptou para ser confundido com a areia.

 

8 – Tempestades e maremotos

Outro fator aterrorizante é a rebelião do mar em fortes tempestades. O vento forte, ou a mudança de posição das placas tectônicas abaixo da água podem causar estragos enormes.

 

9 – Icebergs

Eles fazem parte da natureza e seu derretimento vem afetando a temperatura da Terra. Navios que dão de cara com icebergs podem acabar não tendo os melhores finais…

 

10 – Lembranças

Em expedições ao fundo do mar, inúmeras vezes são encontrados dejetos de embarcações e até mesmo cemitérios abaixo das águas. Inúmeras histórias são esquecidas nos oceanos.

 

11 – Falta da evolução

Como dito anteriormente, muitas criaturas estão nas profundezas e acabam não evoluindo tanto quanto deviam, mantendo enormes presas e aparência assustadora.

 

12 – Criaturas gigantes

O mar é um lugar tão grande que lá cabem também criaturas enormes. Existem criaturas que chegam a possuir mais de 13 metros de comprimento, por exemplo.

[ Universo Inteligente ] [ Fotos: Reprodução / Universo Inteligente ]