Assim como qualquer pessoa, todos possuem manias esquisitas, não é mesmo? Em questão de grupos ou gêneros, as mulheres possuem alguns hábitos peculiares que podem até não parecer para elas, que já se acostumaram, mas são sim coisinhas bem nojentas. E, por mais que sejam hábitos, e por maior que seja sua familiarização em alguns itens, a atenção deve ser maior em questão de saúde e proliferação de bactérias.  Veja os hábitos a seguir:

1 – Nunca lavar o pincel de maquiagem: Por mais simples que isso seja, acaba sendo esquecido. A higienização deve ser feita, no máximo, a cada três meses, e os pincéis devem ser lavados com xampu neutro e água. Para secar, eles devem permanecer na sombra e secos de forma natural.

 

2 – Escolher – e espremer – espinhas no espelho do carro: Além de ser nojento para quem está dentro e fora do automóvel, vendo a cena, espremer espinhas no carro pode gerar algum machucado e deixar marcas na pele.

3 – Depilação completa durante o banho: A depilação com lâmina é muito comum, mas o uso contínuo pode fragilizar a pele, além de ocasionar possíveis cortes.

 

4 – Não fazer cocô, de maneira alguma, perto do seu namorado: Seja em casa ou em algum ambiente que o casal costuma frequentar, a mulher vai evitar, por um bom tempo, fazer suas necessidades perto do seu par. O problema de segurar a vontade de fazer cocô é que essa prática pode gerar complicações para a saúde, desde hemorroidas, até incontinência anal.

5 – Cutucar o nariz em público: Pode até ser de maneira disfarçada, mas sempre terá alguém que a verá fazendo isso. E é bem nojento.

 

6 – Descascar os lábios ressecados: Além de ser algo incômodo, tirar essa pele pode provocar alguns machucados. O recomendado é sempre usar protetor e hidratante labial.

7 – Brincar com o papel higiênico: Muitas vezes, ir ao banheiro e ter a surpresa de que alguém brincou com o papel e não sobrou nada é frustrante.

 

8 – Fazer xixi durante o banho: Apesar de ser uma maneira de matar a curiosidade de como é urinar em pé, urinar no banho pode ajudar a salvar a humanidade, evitando o desperdício de água, já que, urinando ali, economizamos litros que seriam despejados na descarga.

9 – Usar roupas de tamanhos menores que o seu: Na mente feminina, dizer que sua cintura afinou e que está usando um número menor de calça é muito legal. Mas, além de não ser confortável, usar roupas menores pode gerar até problemas de circulação.

 

10 – Determinar se a roupa pode ser usada novamente pelo cheiro: As mulheres possuem a lógica que, se estiver fedendo, a roupa deve ser colocada para lavar. Geralmente, a roupa deve ser lavada ao final de seu uso, e não pelo cheiro de suor.

11 – Usar o mesmo sutiã por muito tempo: A gaveta de sutiãs pode estar lotada de peças novas e lavadas, mas sempre terá aquela favorita, que ficará sendo usada continuamente, até que o uso fique praticamente insustentável e essa peça tenha que ser colocada para lavar – ou no lixo.

 

12 – Tirar pelos encravados: Pode até parecer algo satisfatório, mas ficar cutucando até sair algo pode gerar machucados, marcas e facilitar a entrada de bactérias.

13 – Deixar a bolsa no chão ou na pia do banheiro: Por maior que seja a urgência de urinar, não é recomendado deixar a bolsa no chão ou na pia do banheiro, já que o local (público ou não) possui inúmeras bactérias, o que provavelmente não fará nenhum bem à sua saúde.

 

14 – Tentar aumentar os cílios e arrancá-los: Amigo querido das mulheres, o curvex pode ser uma arma perigosa. Quando não é bem higienizado, sobras de rímel podem grudar nos cílios e, ao invés de deixá-los mais bonitos, acaba arrancando-os do lugar.

15 – Guardar o celular e dinheiro dentro do sutiã: O dinheiro passa por muitas mãos e lugares, e o celular é exposto em locais que possuem muitas bactérias. Colocá-los dentro do sutiã acaba expondo uma região feminina sensível a muitos germes.

 

16 – Desenhar a sobrancelha: Além de ficar artificial, o formato pode não combinar muito com seus traços.

17 – Enxugar o suor abaixo dos seios: Realmente, isso é algo que não deve ser feito em público.

 

18 – Olhar os outros pelo vão da porta do banheiro: Isso é incômodo e bem indiscreto.

19 – Ficar tirando fotos bobas enquanto há algo que deveria estar sendo feito: Além de perder tempo, quem vê é tomado pelo sentimento de vergonha alheia.

 

20 – Se esbaldar em doces naqueles dias do mês: Por mais sensível que esteja e por mais chocolate que precise, se controle. Doce demais pode gerar problemas.

[ Lifebuzz ] [ Fotos: Reprodução / Lifebuzz ]