Dentro das religiões, existem muitos mitos, e muitos deles não são esclarecidos. Símbolos na religião também trazem muitas histórias que acabam tomando versões diferentes de suas originais, como a cruz invertida, por exemplo.

 

Por isso, listamos 5 simbologias religiosas que têm suas origens diferentes das conhecidas: 

 

1 – Cruz invertida 

Ela é conhecida como o símbolo do Anticristo, mas, na verdade, a cruz invertida é a representação da morte de São Pedro, que foi crucificado de cabeça para baixo. Ele pediu que fosse desse modo, pois não se considerava digno de morrer como Jesus (com a cabeça para cima). Os restos mortais de Pedro se encontram no Vaticano, e sua cruz invertida também possui representações lá. 

 

2 – Peixe de Jesus 

Dizem que esse peixe simboliza o milagre dos pães e dos peixes que Jesus multiplicou. Mas, na verdade é um símbolo pagão que representa a fertilidade. Quando virado a 90°, é possível identificar um útero. 

 

3 – Pentagrama 

O pentagrama invertido é conhecido como símbolo do pacto com o demônio, mas, na verdade, significa as cinco feridas de Jesus, ou ainda os cinco livros do Judaísmo. 

 

4 – Cruz 

A cruz ficou conhecida pela morte de Cristo, mas já era usada anteriormente como o símbolo da morte na época do imperador Constantino. 

 

5 – 666 

No livro do Apocalipse, duas bestas mandavam os homens escreverem em suas mãos e testas o número 666, mas, segundo uma apuração melhor, o número não era 666 e sim 616.

[ UltraCurioso ] [ Fotos: Reprodução / Ultracurioso ]