Dormir sem roupa alguma oferece alguns curiosos benefícios à saúde humana. Estas melhorias vão desde o estado físico e psicológico para o sexual. Aparentemente, dormir completamente nu não só melhora a forma como você se sente, mas também como você aparenta.

 

A pesquisa norte-americana destacou que, nos EUA, apenas cerca de 10% das pessoas dormem completamente nus regularmente. Se você pretende perder peso, melhorar o desejo sexual ou apenas obter uma melhor noite de sono, confira cinco benefícios inesperados de dormir nu:

 

1 – Melhora a qualidade do sono

Dormir nu permite que a temperatura do corpo se estabilize naturalmente. A sua temperatura corporal não permanece igual em todos os momentos do dia, porque se ajusta de acordo com a quantidade de energia necessária. Usar roupas durante o dia realmente ajuda a não deixar o corpo exposto e vulnerável, mas durante a noite, impede a sua temperatura corporal de agir por conta própria. Isso pode fazer você sentir muito calor e suar bastante. 

 

2 – Ajuda a perder peso

O metabolismo acelera durante o sono, mas quando se dorme nu, a gordura é ainda mais rapidamente eliminada. Por melhorar a qualidade do sono, isso também ajuda a melhorar o seu metabolismo.

 

Existe também uma ligação entre as temperaturas noturnas frescas e um aumento do metabolismo. Um estudo de 2014 sugeriu que as pessoas que dormem em quartos frios produzem o dobro da quantidade de gordura saudável em comparação com aqueles que dormiam em temperaturas mais quentes. Esta gordura saudável ajuda a queimar calorias para gerar calor corporal.

 

Dormir nu também pode ajudá-lo a se livrar da gordura da barriga. Isso ocorre porque os hormônios de crescimento, como o cortisol, são liberados durante a noite. O cortisol ajuda você a atingir um melhor padrão de sono e é liberado para compensar os níveis mais baixos produzidos durante o dia.

 

Então, mais cortisol é liberado para se certificar de que você terá a quantidade suficiente na manhã seguinte. Um sono desregulado pode produzir mais cortisol do que deveria. Isto pode levar a um maior apetite no dia seguinte, levando ao ganho de peso.

 

3 – Melhora a qualidade do sexo

O contato íntimo pele a pele entre um casal pode não apenas promover união e intimidade, como também impulsionar a liberação de ocitocina em seu cérebro. Esse hormônio reduz os níveis de estresse, que por sua vez faz você se sentir intimamente ligado com o seu parceiro(a). Menos estresse e nudez sempre levará a uma coisa: mais sexo.

 

4 – Aumenta a atração

Há evidências de que a temperatura elevada durante a noite, mesmo com um simples pijama, pode interromper a liberação de hormônios antienvelhecimento da maneira correta. 

 

A temperatura em excesso vai abrandar a libertação tanto de melatonina quanto do hormônio do crescimento. A melatonina é necessária para o descanso e a perda do hormônio do crescimento ajuda a tirar o sono. A liberação do hormônio de crescimento durante a noite é o que restaura o cabelo e a pele.

 

5 – Melhora a saúde reprodutiva

Tanto as mulheres como os homens podem melhorar a saúde de suas partes íntimas, dando-lhes um pouco de ar. As mulheres podem ajudar a evitar problemas vaginais, como infecções fúngicas, dormindo nuas. Como as bactérias crescem em ambientes quentes e úmidos, não usar calças durante o sono pode ajudar a evitar acúmulo de bactérias. Isso é especialmente útil para mulheres que sofrem de infecções recorrentes.

 

A liberdade de dormir nu também resulta em manter os testículos dos homens a uma temperatura mais baixa, aumentando a fertilidade e melhorando a qualidade do esperma.

[ Life Hack ] [ Foto: Reprodução / Daniella Schmidt via Flickr ]