O câncer é uma das doenças mais cruéis que afetam a população mundial. O crescimento desordenado e de forma maligna das células causa sofrimento não apenas para o paciente, mas para todos aqueles à sua volta. A doença, uma das maiores causadoras de morte do mundo, se decorre por fatores como hábitos pessoais, ambientes em que convive e até uma pré-disposição genética, e apresentam sintomas, muitas vezes, desconhecidos pelas pessoas.
Confira a seguir, 7 destes sintomas que podem indicar o câncer:
1 – Alterações ao defecar:
Secreções mucosas, sangue nas fezes e defecar de forma espontânea podem ser sintomas de câncer de intestino.
2 – Perda de peso:
A mudança nos dígitos da balança, saciedade mesmo tendo ingerido pouca comida, dificuldades para digestão e anemia podem indicar câncer estomacal.
3 – “Caroços” na pele:
O aparecimento anormal de uma massa, aparentando um caroço, com crescimento excessivo e persistente, na região de seios ou axilas pode representar o aparecimento de câncer de mama.
4 – Erupções na pele:
O crescimento de pintas pode significar câncer de pele. Outros caroços que crescem na pele, podem ser apenas uma reação alérgica, mas podem estar associados ao câncer no cérebro.
5 – Tosse incessante:
O câncer de pulmão pode aparentar ser apenas um resfriado. Mas fique atento! Se a tosse não parar ou apresentar sangue, pode ser câncer de pulmão. Outros sintomas são a perda de peso e do apetite.
6 – Dor de garganta ininterrupta:
Seu resfriado já passou, mas você continua a sentir dores na garganta, seja para respirar ou engolir, e permanece rouco? Atenção, pode ser câncer de laringe!
7 – Secreção na urina:
O câncer no rim apresenta como sintomas o sangue ao urinar, hipertensão, cólica nos rins e fraqueza.
[ BrightSide ] [ Fotos: Reprodução / EBC / Observatorio3Setor / TratamentodoCancer / Biosom / Abrapreci / ConexãoConvivio ]