Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama, foi um apotecário e médico que viveu durante o período Renascentista.

Assim como muitos médicos da época, ele também praticava alquimia, mas, umas das coisas que mais elevou seu nome na história foi sua suposta habilidade de prever o futuro.

As chamadas “Profecias” de Nostradamus foram compostas em versos agrupados, que muitas pessoas acreditam fazer previsões codificadas de acontecimentos futuros.

Com isso em mente, abaixo você confere algumas das previsões mais famosas que aparentemente estavam certas, segundo informações do respeitado Business Insider.

1 – O 11 de setembro

“Fogo vulcânico do centro da Terra causará tremor ao redor da nova cidade/ Duas grandes rochas farão guerra por um longo tempo / Então Arethusa irá avermelhar um novo rio/ No ano de 1999, no sétimo mês, do céu virá o grande Rei do Terror”.

Aparentemente, as duas grandes rochas representam a guerra dos EUA contra o terrorismo.

O fogo vulcânico, por outro lado, são as Torres Gêmeas. Entretanto, a data anunciada, que é anterior ao ano dos ataques (2001), serviu para fomentar as críticas dos menos crédulos.

2 – A Revolução Francesa

“Da população escravizada, canções / Cantos e demandas / Enquanto príncipes e senhores são mantidos em cativeiro nas prisões / Estes serão no futuro os idiotas sem cabeça / Seja recebido como orações divinas”.

Após a tomada de Bastilha em 1789, a Revolução Francesa viu a derrubada da monarquia e o estabelecimento de uma nova república. O Terceiro Estado (população escravizada) tomou o controle de Paris e impôs exigências à Coroa.

Em última análise, a revolução se tornou sangrenta. Nobres e plebeus foram declarados traidores e decapitados na guilhotina (idiotas sem cabeça). Cerca de 17 mil pessoas foram executadas, enquanto 10 mil morreram na prisão.

3 – O nascimento de Hitler

“Das profundezas do oeste da Europa / Uma criança pequena nascerá de pessoas pobres/ Aquele que por sua língua seduzirá uma grande tropa/ Sua fama aumentará para o reino do Oriente”.

Hitler nasceu na Áustria (oeste da Europa) em 20 de abril de 1889. No entanto, sua família era de classe média e não pobre. Ele ascendeu ao poder devido a sua grande habilidade oratória (por sua língua seduzirá) e invadiu a Polônia durante a Segunda Guerra Mundial (grande tropa).

4 – As bombas de Hiroshima e Nagasaki

“Perto dos portões e dentro de duas cidades / Haverá flagelos que nunca foram vistos / Fome dentro da peste, pessoas apanhadas pelo aço / Chorar ao grande Deus imortal por alívio”.

Em agosto de 1945, os EUA lançaram duas bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Ambas foram devastadas, e muitos sobreviventes sofreram pelo envenenamento causado pela radiação. Na esteira da guerra, o Japão também passou por uma crise de escassez de alimentos.

5 – Os assassinatos de Bobby e John F. Kennedy

“O grande homem será abatido no dia por um raio / Um ato maligno predito pelo portador de uma petição / Segundo a previsão, outro cai durante a noite / Conflito em Reims, Londres e uma pestilência na Toscana”.

O Presidente John Kennedy recebeu numerosas ameaças de morte ao longo de sua gestão. Então, ao visitar Dallas no dia 22 de novembro de 1963, foi morto a tiros. Seu assassinato chocou e devastou a nação. Já seu irmão, Bobby Kennedy, foi assassinado depois da meia-noite no dia 5 de junho de 1968.

6 – O Grande Incêndio de Londres

“O sangue dos justos cometerá uma falta em Londres/ Queimada através do raio de vinte e três os seis/ A velha senhora vai cair do seu lugar alto/ Vários da mesma seita serão mortos”.

No que se diz a respeito da data, 20 vezes três são 60. Adicione seis a isso e teremos 66 (1666). O incêndio de Londres, que durou três dias, começou com um raio, durante um dia de verão quente e seco, que atingiu uma padaria em Pudding Lane. O fogo provocou a morte de milhares de camponeses e pessoas de classe média.

Em relação a “mesma seita”, os londrinos, à época, culparam católicos e holandeses pelo incidente, de modo que linchamentos e ataques ocorreram no momento em que a cidade ainda ardia em chamas. Já o termo “Dama Antiga”, pode se referir à própria Londres.

7 – Charles De Gaulle

“Hércules Rei de Roma e Annemark / Com o sobrenome do chefe da Gália, Itália e São Marcos colocados a tremer / Primeiro monarca, renomado acima de tudo”.

Charles de Gaulle foi estadista e general francês que liderou as Forças Franceses Livres durante a Segunda Guerra. Então, se tornou o primeiro ministro do governo provisório no pós-guerra. Por fim, De Gaulle foi o primeiro presidente e fundador da Quinta República Francesa.

Via: Business Insider Imagens: Reprodução / Mundo Nipo / Incrível História / Web Tudo / Toda Matéria / Notícias / UOL / BBC