Todo mundo aqui gosta de ter aquele entretenimento não é mesmo? Poder ver um filme, escutar uma música, jogar vídeo game… existem diversas coisas que as pessoas gostam de fazer em seu tempo livre, mas você já pensou se você fosse proibido de ouvir, fazer, ver o que você mais gosta? Pois é, isso é a censura, e até aqui no Brasil ela existe, e já existiram muitos casos.

 

Diversos países censuram filmes e por seu conteúdo ser violento demais, ou as vezes por ter um tema religioso ou com conteúdo sexual explicito. Listamos abaixo 7 filmes que de alguma forma já foram proibidos em alguns países: 

 

Trilogia “De volta para o Futuro”  

Em 2011 o conselho de censura da China proibiu a venda e reprodução de qualquer tipo de conteúdo sobre viagem no tempo, assim a trilogia que tem o tema como seu foco principal foi imediatamente banida do país. 

 

“E.T. – O Extraterrestre” 

O filme favorito de muitos foi proibido na Suécia, Finlândia e Noruega. As autoridades que aprovaram a censura afirmaram que o filme mostrava que adultos eram inimigos das crianças, dessa forma o filme foi censurado nos países para crianças menores de 12 anos. 

 

Tempo de Violência – “Pulp Fiction” 

Para as autoridades da Malásia, o filme teve de ser cesurado no país por abordar diversos vícios humanos. 

 

“2012” 

O filme 2012, foi censurado na Coreia do Norte, o motivo foi porque no mesmo ano do lançamento estava sendo comemorado o centésimo aniversário de Kim II-sung. Para evitar qualquer equiparação equivocada com o tema abordado no filme, a censura foi imposta. 

 

“O Código Da Vinci” 

O filme baseado na obra escrita por Dan Brown foi proibido em muitos países, entre eles: Filipinas, Tailândia, Singapura, Ilhas Salomão, China, Paquistão, Sri Lanka, Líbano e Índia. O motivo era porque ele insultava os sentimentos de crentes. 

 

“Distrito 9” 

O filme de Steven Spielberg foi banido na Nigéria. Autoridades alegaram que o filme expôs uma imagem totalmente negativa de nigerianos na produção. 

 

“Avatar” 

O filme fenômeno mundial em 2009 foi banido na China, o motivo era tentar apoiar o cinema local. 

 

 

“Piratas do Caribe: O Baú da Morte” 

A China novamente! Por conter cenas de criaturas sobrenaturais e até de canibalismo, o filme foi proibido no país. 

[ Genial.guru ] [ Fotos: Reprodução / Genial.guru ]