Quantas vezes passamos os dias entediados, sem ter algo para fazer, e sem ter sequer alguma ideia para entreter as crianças? Se os dias chuvosos não passam, e a lista de filmes e séries a colocar já está no fim, use a lista de 9 experimentos divertidos para você fazer em casa.

 

Acredite, será diversão garantida tanto para os pequenos, quanto para os mais velhos. 

 

1 – Uma grande bola de chocolate: 

E o melhor, você pode comer tudo no final! Para fazê-la, você vai precisar de: 2 xícaras de chá de farinha; ½ copo de sal; ½ copo de cacau em pó; 1 e ½ copo de água fervente; 3 colheres de sopa de óleo vegetal e 10g de baunilha. Misture todos os ingredientes em uma tigela e ela começará a tomar forma. Deixe-a descansar um pouco e amasse-a. Você perceberá uma textura incrível e pode colocar as crianças para brincar com seus moldes de cozinha, para depois comer. 

 

2 – Meleca de monstro: 

Em inúmeros filmes, podemos perceber que os monstros sempre soltam um tipo de meleca verde. Essa meleca é também usada em brincadeiras no Kids e Teen Choice Awards, e é conhecida como o famoso slime. Para fazê-lo, misture um uma vasilha, metade de um copo de cola branca, corante verde (ou da cor de sua preferência), e amido líquido. Misture até ter uma consistência viscosa. 

 

3 – Massinha texturizada: 

Também conhecida como floan, essa massinha não é vendida por aqui, mas, sua receita é muito fácil e vai garantir o entretenimento das crianças. Basta misturar meio copo de cola branca, corante de sua preferência e meia xícara de chá de amido líquido. Misture todos os ingredientes com as mãos. Para ficar ainda mais legal, adicione bolinhas pequenas de isopor. 

 

4 – “Amoeba”: 

A famosa amoeba pode ser feita em casa e vai garantir a diversão de todos, além de ter um efeito legal quando tem as cores misturadas em sua composição – parece mármore! Para brincar, misture 100ml de água fervente com ½ xícara de chá de supercola e corante (ou corantes, para o efeito mármore). Deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, mexa 300ml de água quente com bórax. Depois junte as duas partes e se divirta! 

 

5 – Areia: 

Não, você não leu errado. Você pode sim criar areia em sua própria casa! Para isso, misture um copo de amido de milho, 250ml de água, corante (se quiser), e mexa tudo em um recipiente de plástico durante 10 minutos. Você já poderá brincar de praia dentro de casa. Que tal montar um castelo? 

 

6 – Vulcão de espuma: 

Em diversos filmes e seriados, vemos as feiras de ciências e TODAS têm o famoso vulcão em erupção. Quer fazer? Use 75ml de detergente, 250ml de água quente, 2 colheres de sopa de ácido cítrico e corante vermelho. Mas cuidado para não sujar toda a casa! 

 

7 – Massinha de chiclete: 

Para fazer uma massinha parecida com chiclete, misture 85g de amido líquido, 227g de cola branca e corante rosa. Aperte com as mãos e a massa irá crescer! 

 

8 – Bolinhas de gel: 

Aquelas lindas bolinhas coloridas com que adoramos brincar podem ser usadas de enfeite em um aquário ou vaso, e o melhor: são fáceis de fazer! Misture duas garrafas de cola branca, 2 copos de água e agite bem. Depois, misture mais 75ml de água e 1 colher de sopa de bórax. Agite novamente, até todas as substâncias serem diluídas. Com certeza as bolinhas deixarão seu dia mais alegre. 

 

9 – Meleca: 

Você gostaria de brincar com seus amigos e fingir que o catarro voou neles quando você espirrou – catarro falso, hein gente? Então aqui vai a receita de como enganá-los e se divertir: Misture ½ xícara de chá de água quente; ½ colher de sopa de gelatina sem sabor e 75ml de xarope de milho. A substância gelatinosa será um ótimo brinquedo!

[ ParalosCuriosos ] [ Fotos: Reprodução / ParalosCuriosos / PixaBay ]