A sociedade vive de forma cíclica em busca de uma coisa, a felicidade. Na busca por ela, costumamos agregá-la a namoros, objetos e até mesmo a atividades. Dessa forma, quando vemos, estamos apegados a essa atividade, o que se torna algo rotineiro, que faz parte da nossa vida, do dia a dia. E isso faz mal… Muito mal mesmo! Quando somos despregados de nossas manias, vícios e rotinas, ficamos tristes e não sabemos mais o que fazer. Sorte a nossa que a ciência traz respostas e dicas simples para nos ajudar a combater a tristeza e levantar o ânimo! E aqui iremos enumerar algumas delas para você:

 

Saia de casa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugeriu que muitas doenças podem ser atribuídas a não se expor à luz solar o suficiente. A deficiência da vitamina D no corpo está associada ao aparecimento de sentimentos depressivos e a uma infinidade de problemas físicos e mentais. Estudos dizem que os suplementos de vitamina D encontrados em farmácia não suprem a necessidade do corpo pela luz solar natural.  10 a 15 minutos por dia de luz solar já podem trazer benefícios.

 

Tenha uma alimentação mais saudável

O consumo de frutas, legumes ou diversos outros alimentos ricos em vitaminas são pontos que ajudam na saúde mental. Alguns estudos comprovam que ter um estilo de vida saudável traz muitos benefícios, especialmente ao ter uma alimentação balanceada, pois acreditam que, quem come uma boa quantidade de frutas e legumes por dia, é mais suscetível a se sentir melhor (sete porções, neste caso), especialmente por causa do ferro e cálcio dos alimentos utilizados, que são dois dos nutrientes que mais ajudam a elevar o bem-estar físico e mental.

 

Se exercite

Gretchen Reynolds, colunista da Phys Ed no The New York Times e também autor do livro The First 20 Minutes: Surprising Science, aponta em seu livro que apenas 20 minutos do seu dia são necessários para trazer benefícios para a saúde (se você tem sido realmente sedentário). Já segundo o Dr. Jeremy Sibold, que coordenou um estudo feito pela Universidade de Vermont, disse que um exercício aeróbico de intensidade moderada pode melhorar o humor imediatamente, visto que a produção de endorfina traz esse benefício, e essas melhorias podem durar até 12 horas após o exercício.

 

Acredite em você mesmo

Muitas vezes nós somos nossos piores inimigos em diversos momentos de nossas vidas. Embora seja bom saber dos nossos erros e o que fazer para nos tornar melhores a cada dia, às vezes nos cobramos demais e apenas pioramos as coisas. Especialistas apontam que a autocrítica só pode nos tornar piores a cada dia. Então em vez de memorizar cada falha, concentre-se em valorizar seus acertos, as coisas bonitas que você faz no seu dia a dia.  Se você quer fazer muito uma coisa, faça! Arrisque! Coloque-se à prova, novas experiências trarão novidades, coisas pelas quais nunca passou, e não tem que se cobrar! Sua autoestima só pode melhorar. Essa mudança ajudará a torná-lo mais forte, mais produtivo, menos estressado e, sim, mais feliz.

Stylist via Greatist ] [ Fotos: Reprodução / Stylist ]