O mineiro Rafael Mantesso não recebeu uma festa surpresa da família e amigos para os tão aguardados 30 anos. Em vez disso, encontrou a casa vazia, sem os objetos, os móveis e as fotos. Sua esposa tinha ido embora e deixado apenas o cão, Jimmy Choo, da raça bull terrier.

 

Com apenas Jimmy em sua companhia, eu encontrei inspiração em minhas paredes em branco e comecei a tirar fotos de Jimmy enquanto ele se divertia ao redor da casa. De repente, senti essa inspiração há muito tempo adormecida para o desenho – para a arte, para a vida”, contou o publicitário.

A ideia foi criar uma série de fotos com as mais diversas cenas de Jimmy. O trabalho resultou em mais de 600.000 seguidores no Instagram e a publicação de um livro com as melhores fotos de Jimmy. As imagens retratam variadas cenas que misturam fotografia e desenho, como o cão tomando banho, relaxando no sofá acompanhado ou até disfarçado de vaca.

Os divertidos retratos se tornaram virais e chamaram a atenção de Sandra Choi, a atual diretora criativa da marca Jimmy Choo. Ela ajudou Rafael a produzir uma série exclusiva do cão com o objetivo de decorar uma edição limitada de malas, pochetes, bolsas, capas de iPhone e coleiras de cão, a Capsule Collection.

 

Confira algumas imagens:

  

[ Intrínseca / Shairar ] [ Fotos: Reprodução / Intrínseca ]