Anitta estava de passagem por Maringá, no Paraná, para a realização de um show e acabou criando uma grande polêmica com os moradores da cidade. A cantora publicou vídeos ironizando os erros de inglês que estavam nas placas da suíte do hotel onde ficou hospedada. Ela grifou os erros e apareceu usando um filtro com orelhas e focinho de burro. A população ficou descontente e irritada com as publicações de Anitta, e o jornalista local André Almenara escreveu em sua página do Facebook sobre essa situação.

 

Ao entrar na suíte do hotel, verificou os lembretes deixados nas roupas de cama e toalhas e quis corrigir ou ser a professora de inglês naquele momento. Fez um ‘snapchat’ conforme foto, insinuando que a população de Maringá é burra. Fotografou os lembretes e grifou as palavras em inglês. Ocorre que no lembrete continha um erro de apenas uma letra, a letra ‘G’ pela ‘C’, ou seja, a palavra seria ‘Change”, escreveu.

 

Para o jornalista, a situação foi desnecessária:

“Mesmo que tenha havido esse pequeno equívoco por parte do hotel que o estava hospedando-a, desnecessários e deselegantes foram os comentários tecidos por parte da cantora. Diga-se de passagem, até exagerado, pois pequenos erros são cometidos, até mesmo ortográficos. Já no segundo lembrete também um erro de digitação, pois as letras ‘Y’ e ‘U’ estão lado a lado no teclado”, relatou em sua publicação.

André recebeu muitas mensagens de repudio à atitude de Anitta e encerrou o texto pedindo “que a cantora tenha mais educação”. “Então, Anitta, quando vier novamente em Maringá tenha mais educação pelo povo que pagou ingresso para assistir suas músicas ontem. Seja mais humilde e não esqueça que um dia você não era nada, hoje você pode ser uma cantora graças aos fãs e rádios que tocam suas canções”, desabafou.
Confira o texto de André na íntegra:

 

“A cantora Anitta ao chegar em Maringá ontem já preferiu evitar qualquer pessoa do Hotel Bristol e fãs ao entrar pelos fundos, que fica na Avenida Herval. Não contente com isso, ao entrar na suíte do hotel verificou os lembretes deixados nas roupas de cama e toalhas e quis corrigir ou ser a professora de inglês naquele momento. Fez um ‘snapchat’ conforme foto insinuando que a população de Maringá é burra. Fotografou os lembretes e grifou as palavras em inglês. Ocorre que no lembrete continha um erro de apenas uma letra, a letra “G” pela “C”, ou seja, a palavra seria ‘Change’. Mesmo que tenha havido esse pequeno equívoco por parte do hotel que o estava hospedando-a, desnecessários e deselegantes foram os comentários tecidos por parte da cantora.

Diga-se de passagem, até exagerado, pois pequenos erros são cometidos, até mesmo ortográficos. Já no segundo lembrete também um erro de digitação, pois as letras “Y” e “U” estão lado a lado no teclado. A cantora se recusou a tirar uma foto com a neta do dono do hotel, chegando na Expoingá não atendeu as garotas country da Sociedade Rural, apenas 15 pessoas que sua assessoria escolheu. Então Anitta, quando vier novamente em Maringá tenha mais educação pelo povo que pagou ingresso para assistir suas músicas ontem. Seja mais humilde e não esqueça que um dia você não era nada, hoje você pode ser uma cantora graças aos fãs e rádios que tocam suas canções”.

[ Globo.com ] [ Fotos: Reprodução / Globo.com ]