Se beber uma xícara de café por dia reduz em 20% a chance câncer de fígado, e duas xícaras reduzem as chances em 35%, cinco xícaras de café diárias reduzem as chances pela metade! Você não leu errado. Essa constatação foi feita por pesquisadores da Universidade de Southampton e Edimburgo ao analisarem dados de 26 estudos, com mais de 2,25 milhões de participantes. O café descafeínado também possui tais benefícios, mas com resultados menores.

 

Segundo Dr. Oliver Kennedy, da Universidade de Southampton, o café é visto por ter uma enorme amplitude de benefícios para a saúde. O especialista lembra que é importante haver a verificação dos riscos oferecidos pelo alto consumo de café.

Já o professor Peter Hayes, da Universidade Edimburgo afirma que os riscos de cirrose e até de morte são reduzidos com o consumo de café, tornando-se uma ótima opção de remédio natural.

Andrew Langford, diretor-executivo da British Liver Trust ressalta que a saúde do fígado deve ser preservada, não apenas tomando café, mas também pela redução do consumo de bebidas alcoólicas.

[ DailyMail ] [ Fotos: Reprodução / DailyMail / PixaBay ]