Fantasias sobre bonecos com vida ou sem vida têm sido criadas há décadas. Desde então adultos e crianças se fascinam com histórias que poderiam ser realidade. Dentre tantas histórias, você já ouviu falar sobre a do famoso boneco Robert? Não?

 

Confira sua história bem interessante abaixo: 

 

Quando o assunto é bonecos assombrados, grande parte das pessoas se lembra do personagem Chucky, o Brinquedo assassino, que assombrou as pessoas na virada da década de 80 para 90. Um fato que poucos sabem é que Chuky foi inspirado no famoso boneco Robert, que é indiscutivelmente o mais famoso da América do Norte. Robert era o brinquedo preferido de Eugene Otto, uma criança que morava com seus pais na cidade de Key West, na Flórida.

A história conta que em 1906 uma empregada da família foi despedida e amaldiçoou o boneco como forma de vingança. Os relatos afirmam que o boneco mudava constantemente suas expressões faciais e também se movia pela casa por conta própria. Declarações de vizinhos da casa apontavam que o boneco era visto frequentemente andando de janela em janela pela casa, enquanto a família estava fora, e os moradores ouviam uma risada maléfica vinda do brinquedo. 

A lenda diz que o boneco gostava de assustar muitas pessoas durante o dia, mas de noite seu alvo preferido era Otto. O menino acordava constantemente, gritando, no meio da noite, com diversos móveis se mexendo e caindo, quando seus pais perguntavam o que havia acontecido, Otto sempre respondia: “Robert fez isso! Foi o Robert!”. Eugene Otto morreu em 1974 e hoje em dia seu boneco é guardado em segurança como peça do museu Fort East Martello, em Key West.

 

A lenda do boneco ainda conta que quem decidir tirar uma foto de Robert sem autorização será amaldiçoado com Robert inclinando sua cabeça ligeiramente. Os visitantes que fizerem isso podem implorar perdão, que de acordo com a mídia local, acontece constantemente, visto que os cinegrafistas do canal Travel perceberam que suas câmeras pararam de funcionar misteriosamente.

 [ MisteriousUniverse ] [ Fotos: Reprodução / MisteriousUniverse ]