A anorexia é uma doença que acomete muitas adolescentes. Atingindo principalmente o público feminino, a busca pelo corpo perfeito leva muitas garotas à desnutrição e pode chegar até mesmo à morte.  

 

O processo de recuperação não é nem um pouco fácil e a pessoa que passa por isso precisa de muito apoio de amigos e familiares. A seguir, veja cinco histórias inspiradoras de mulheres que venceram a anorexia e servem de inspiração. 

 

1 – Hayley Wilde 

Hayley sofreu com o problema desde os 11 anos. A moça entrou em processo de recuperação e, na montagem, ela mostra uma foto sua com a doença, aos 16 anos, e uma aos 20, recuperada, e grávida! 

 

2 – Antonia Eriksson 

A sueca vivia com a condição desde sua adolescência. Aos 17 anos, Antonia chegou a ser internada e alimentada por tubos, alegando não conseguir mais lutar sozinha. Aos 19 anos, a moça já era outra pessoa, muito mais sadia. 

 

3 – Connie Inglis 

A moça viveu com a condição durante 10 anos, até que conseguiu atingir o peso adequado para sua idade e altura. Atualmente, ela mantém um Instagram, em que inspira e motiva outras pessoas. 

 

4 – Harriet Smith 

A britânica chegou a pesar 36kg e lutava contra a anorexia desde seus 14 anos. Atualmente, a enfermeira conseguiu recuperar o peso, e como marco de sua vitória, participa anualmente de uma tradicional corrida britânica. 

 

5 – Lauren Bailey 

Lauren não apenas enfrentou a anorexia, mas depressão, ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo (TOC), após ter entrado na puberdade aos 9 anos. Aos 14, a anorexia foi desencadeada após alguém sugerir que ela fizesse uma dieta. Ela levou isso tão a sério, que chegou a pesar 26kg aos 23 anos! Após ler um artigo em uma revista, em que um homem relatava a luta de sua mulher contra a anorexia, Lauren percebeu que precisava de ajuda e lutou durante 18 meses, junto aos seus familiares e amigos. Hoje a mulher usa sua história como meio de conscientização para os outros.

 [ SuperCuriosos ] [ Fotos: Reprodução / SuperCuriosos ]