A famosa “Dra. Alyona Verdy”, cujo verdadeiro nome é Antonina Gorbunova, está sendo acusada de mentir sobre suas qualificações profissionais para realizar cirurgias estéticas no porão de sua casa.

De acordo com relatos dos pacientes, ela usava uma lanterna para iluminar a mesa enquanto fazia as cirurgias, sendo o local absolutamente inadequado para qualquer tipo de procedimento de saúde.

Segundo o canal de notícias REN TV, alguns pacientes relataram ter “perdido o nariz”, terem os órgãos geniais parcialmente mutilados, além de deformações em diversas partes do corpo.

Imagem: Reprodução / East2west News

Uma paciente comentou que ficou em extrema agonia após ter um buraco aberto em seu peito depois de uma incisão fracassada que a “doutorada” tentou fazer em uma cirurgia de implante mamário.

Antonina Gorbunova tem 30 anos e nega todas as acusações contra ela. Ela afirmou à imprensa que abandonou a clínica onde trabalhava na cidade de Krasnodar, na Rússia, devido à falta de medicamentos como por exemplo, potentes analgésicos, para realizar suas cirurgias e ajudar os pacientes a lidarem com o pós-operatório.

Ela afirma ainda que tudo é uma conspiração dos donos da clínica, por vingança, depois que um paciente morreu em um procedimento, e a polícia então começou a investigar o caso. Segundo o Daily Mail, Ela negou ser a responsável pela morte do paciente e disse que ainda foi multada pelo ocorrido.

Imagem: Reprodução / East2west News

O Comitê de Investigação Russa vai continuar investigando o caso para descobrir mais pacientes que ficaram deformados e que acusam a Dra. Antonina Gorbunova como culpada.

Em nota, o ex-chefe da clínica onde Gorbunova trabalhava, disse que ela havia sido suspensa e depois demitida após reclamações sobre a qualidade de seu trabalho.

Segundo o Dr. Ivan Minenko: “Descobrimos estes casos quando ela foi suspensa do trabalho e demitida mais tarde. Quando perguntamos às pessoas por que não relataram a situação seis meses antes, eles disseram que ela era a médica que estava cuidando deles e então imaginaram que tinham que confiar nela. Após isso, surgiram histórias de pacientes que fizeram nossos cabelos ficarem em pé”, de acordo com o jornal Metro

Pacientes relatam o horror

Anastasia Ismailova

A paciente de 33 anos, em entrevista ao jornal Mirror, disse que vendeu seu carro para fazer uma abdominoplastia:

Paciente Anastasia Ismailova. Imagem: Reprodução / East2west News

Ela cortou um pedaço debaixo do meu peito e jogou fora. Ela me costurou tão apertado que meus genitais começaram a subir. Ela me costurou de tal modo que eu saí da sala com dobra de pele sobrando, parecendo um rabo de peixe”.

Paciente Anastasia Ismailova. Imagem: Reprodução / East2west News

Sr. Ismailova

Ela é professora de educação física e afirmou que foi informada pela Dra. que tudo estava bem, mas não houve marcação de consulta de retorno para acompanhar a evolução do pós-cirúrgico. Gorbunova teria ido até a casa da paciente para terminar uma “cirurgia de reparo”.

O resultado foi uma necrose e diversos seromas – acúmulo de líquido sob a pele vazando por diversas incisões. Sr. Ismailova disse que a médica foi em sua casa fazer correções cirúrgicas pelo menos 6 vezes.

Outras pacientes relatam absurdos

Evgenia Lanovaya disse que foi fazer uma cirurgia para remover bolsas sob olhos, também no porão da médica, e terminou tendo sua pálpebra inferior “virada do avesso”.

Paciente que não quis se identificar mostra os resultados de uma mamoplastia. Imagem: Reprodução / East2west News

Além disso, Elena Sokolova, de 37 anos, gastou o equivalente a quase R$ 12.000 em uma cirurgia de mama depois de seu parto, mas acabou com um buraco no meio do peito, sem correção posterior. A médica abandonou o caso e a correção deste “buraco” está custando enormes quantias de dinheiro.

A Dra. Alyona Verdy, ou Antonina Gorbunova, se defende dizendo que é médica e que todas as alegações são falsas. Ela afirma ter se formado e se qualificado como cirurgiã em sua terra natal, a Ucrânia.

Seu site oficial diz que ela trabalha em Moscou e nos Emirados Árabes Unidos – tamanha a fama de seu sucesso como médica. A polícia russa considera Antonina Gorbunova foragida.