Em uma série de imagens registradas na Noruega e Islândia, o fotógrafo e cinegrafista russo Dmitry Bubonets, de 26 anos, apresentou os cenários de gravação utilizados para a série “Game of Thrones” (GOT), da HBO. As vistas aéreas deslumbrantes mostram vulcões, cachoeiras, gêiseres e cadeias montanhosas de perspectiva de um pássaro, segundo informações do jornal Daily Mail.

 

Além de GOT, os locais também serviram de cenário para filmes da franquia “James Bond”, “Prometheus” e “Oblivion”.

Os locais são extremamente bonitos”, disse ele. “Na Noruega, você pode ver deslumbrantes fiordes, igrejas centenárias e montanhas, enquanto que na Islândia, você teria uma experiência de cair o queixo assistindo praias de areia escura, campos sem árvores e cachoeiras fascinantes”.

Uma imagem em especial mostra o contraste de uma montanha vulcânica cinza com uma paisagem verde e abundante. As paisagens são desta Terra”, continuou. “Há mais vulcões na Islândia do que a população do país. E esse musgo é tão verde que, quando comparado ao sombrio tempo nublado, você pode pensar que tudo é Photoshop”.

Para registrar os vídeos e imagens, o fotógrafo usou um modelo de drone DJI Phantom 4. Mas o dispositivo apresentou problemas devido ao mau tempo encontrado na Escandinávia. O clima na Noruega e especialmente na Islândia é muito ventoso”, explicou. “Quando você aluga um carro na Islândia, ele já vem com adesivos por toda a parte que explicam para fechar segurar a porta com força, porque um golpe súbito de vento pode arrancá-la”.

Logo, pilotar um drone nessas condições é extremamente difícil. Porém, como o vento era muito mais forte perto do chão, aumentar sua altitude era a opção mais sensata para Bubonets.

O fotógrafo agora espera que suas imagens inspirem as pessoas a viajarem para partes do mundo que outrora não considerariam. “Não fique sentado em casa ou visitando os mesmos lugares”, aconselhou. “Viaje. Há sempre novos países para ver, novas pessoas para encontrar e novos problemas para enfrentar, o que só irá ampliar ainda mais os seus horizontes e torná-lo uma pessoa melhor”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]