A Mattel, que por muitos anos foi criticada por não incluir todos os tipos de beleza feminina, anunciou uma nova linha de Barbies. A nova linha tem 33 modelos de bonecas, todas divididas em quatro categorias: Tall (alta), Curvy (curvilínea), Petite (pequena) e Original, que também teve detalhes modificados. Com o lançamento da linha de bonecas nas redes sociais, os comentários de fãs que mais se viam eram do tipo “Agora, ela se parece comigo!” ou “Até que enfim não existe só uma perfeição!”.

 

Evelyn Mazzocco, vice-presidente e Gerente Geral Global dos produtos Barbie acredita que os brinquedos ajudam a mudar os padrões de beleza para crianças, e comentou: “A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”. Existem as “Barbies Humanas”!

Existem pessoas que são obcecadas pela sua imagem e beleza, que na maioria das vezes segue o padrão que durante anos foi aceito como único por garotas que compravam o único modelo de Barbie. Assim algumas decidiram se aproximar ao máximo da beleza imposta pelas bonecas. Aqui no Brasil não foi diferente, e existem muitas garotas que fizeram procedimentos médicos para ficarem parecidas com bonecas.

 

 

Vamos conferir nessa lista 2 delas:

 

Barbie negra brasileira 

Ana Santos, 22 anos, não se identifica especificamente como Barbie. Ana trabalha como modelo na cidade de Itajaí, Santa Catarina, e participa de diversos ensaios fotográficos. Um deles fez com que ela ficasse com um estilo parecido com a Barbie. A maquiagem fez com que os olhos da modelo aumentassem, além de ela ter usado uma lente de contato colorida para ter um efeito maior de boneca. Muitas pessoas que fazem e vão a eventos de Cosplay estão acostumados a ver personagens na pele de outras pessoas.

Esse é o caso de Andressa Damiani Valcanaia, Andresa é uma YouTuber e estudante de veterinária, ela veio a ficar conhecida pelo seu Instagram, onde já tem cerca de 197 mil seguidores. Ela também já apareceu em diversos programas para mostrar seus trabalhos artísticos, onde se caracterizou como Barbie, Elsa e outros personagens da Disney.

 

Não apele para métodos arriscados 

No mundo, diversas pessoas fazem inúmeros procedimentos cirúrgicos e até mais arriscados. O Ken Humano e diversas outras pessoas que queriam atingir a “perfeição” dos personagens que cultuavam afirmam que paravam de se alimentar e começaram, por exemplo, a sobreviver de luz solar, dentre essas e tantas outras loucuras! Se você quer saber como se tornar uma Barbie só com maquiagem esse é o local.

Andressa faz parte de uma minoria que usa somente maquiagem para se assemelhar com Barbie, por isso sua popularidade sempre cresceu. Andressa afirma que nunca se submeteu a nenhuma cirurgia para se assemelhar a algum personagem. A única cirurgia que fez foi na orelha, pois o formato a incomodava, mas foi para uma melhora em sua autoestima.  Caso você queira uma possibilidade de cosplay, ou se assemelhar à Barbie, assista aos vídeos do canal de Andressa. Ela ensina a aumentar os olhos, escolher lentes de contato, tipos de maquiagem e muito mais.

[ Instagram ] [ Fotos: Reprodução / Instagram Andressa / Instagram Ana Santos ]