Um fotógrafo amador capturou imagens de dois leões machos que pareciam estar tentando acasalar em um parque de vida selvagem em Doncaster, na Inglaterra.

 

As fotos mostram um macho adulto em cima de outro, enquanto uma leoa deita-se indiferente a ambos nas proximidades. A cena foi testemunhada por Russ Bridges no Yorkshire Wildlife Park. O entusiasta da vida selvagem fez vários cliques do ato à medida em que avançava.

 

Nada novo

Um dos leões de repente se levantou, caminhou e pulou nas costas de seu amigo. Umas poucas pessoas observavam e riam – todos comentavam. Eu nunca vi uma imagem de dois machos um em cima do outro, com um deles esticando a língua para fora antes – é como se o leão estivesse orgulhoso do que estava fazendo”, conta Bridges.

O fotógrafo amador também explicou que, cada vez que um macho se aproximava da fêmea vista nas imagens, ela rosnava e o afastava.

O comportamento aparentemente homossexual entre animais não é uma novidade. Aqui no Hype, já fizemos uma lista com dez espécies diferentes na qual algo parecido já foi observado. Além de copular, animais do mesmo sexo podem inclusive formar pares monogâmicos, como esse casal de pinguins que adotou um filhote em um zoológico da Inglaterra.

Aliás, essa não é a primeira vez que leões machos são vistos acasalando. O vídeo abaixo mostra os hábitos sexuais desses felinos em um parque da África do Sul:

[ Independent via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / Independent ]