O estranho cenário mostrado acima é verdadeiro. O que você acha que aconteceu? Será que uma respeitável carga de creme de barbear vazou pela janela do prédio? Alguém exagerou na espuma da banheira? Nevou e, por algum milagre, a neve que se acumulou ali foi a única que não derreteu? Finalmente inventaram um raio congelante e, na hora de experimentar, as coisas saíram de controle? A explicação é mais simples, mas não deixa de ser bizarra. 

 

O chinês Wen Hsu se recusa a deixar seu apartamento, localizado na cidade de Jilin (China), mesmo depois de todos os seus vizinhos terem ido embora – investidores compraram os apartamentos para poder construir um shopping no local do prédio. Hsu mora lá há 35 anos, e explicou que não quer sair porque os investidores ofereceram um valor muito baixo pelo apartamento. 

Como último morador, ele redobrou os cuidados com seu lar, ou, pelo menos, tentou: com receio de que a água congelasse no encanamento durante o inverno, ele deixou uma torneira aberta e direcionou o fluxo da água para fora do prédio. Contudo, como você pode ver, a situação tomou rumos inesperados, e a “pequena cascata” foi congelando ao longo dos meses, até se transformar nessa pilha de gelo. 

Naturalmente, o caso ganhou destaque na mídia, e autoridades da cidade estão pressionando os investidores para resolver as coisas com Hsu e levar o projeto adiante.

De qualquer forma, entendo que os investidores possam estar preparados para fazer uma oferta melhor agora – eu espero”, conta o morador. “É muito solitário aqui no meu apartamento sem ninguém por perto”. Não se sabe quanto tempo isso pode levar, mas uma coisa é certa: as contas de água de Hsu durante o inverno devem ter sido astronômicas. 

Daily Mail via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / HypeScience]