Chase No Face (Chase Sem Rosto) tinha apenas quatro semanas de vida quando acabou escapando para a rua e foi atropelada em 2005, nos Estados Unidos.

 

No acidente, ela perdeu o focinho e as pálpebras, além de uma perna traseira. Por incrível que pareça, a gatinha se recuperou plenamente, e a única atenção especial regular que precisa receber de seus donos é um colírio para manter os olhos úmidos, já que não tem pálpebras para realizar esta tarefa.



A família mantém uma página no Facebook que reúne os fãs da gatinha, que são mais de 115 mil no mundo todo. Ali, as aventuras de Chase são registradas e dúvidas dos seguidores são respondidas com muita paciência e carinho.

Entre suas atividades favoritas estão espiar a rua através de uma porta de vidro e “galopar pela casa às duas da manhã”, conforme descrevem seus donos.


A família tem duas crianças, que cresceram acostumadas com a presença de Chase e não se importam nem um pouquinho com sua aparência diferente. As crianças até ajudam a pingar colírio nos olhos da gata e todo ano no Dia das Bruxas a menina (referida como The Little na página pública) pede para se vestir de Chase, com direito a pintura rosa no rosto.

[ Iizcat via Hypescience ] [ Divulgação ]