Um leitão de duas cabeças foi abandonado do lado de fora de um templo budista, na China, mas ele conquistou a atenção de todos e foi adotado por uma pessoa que passava pelo local.

 

O porco, encontrado na porta do templo, na cidade de Xinkou, em Tianjin, tem três orelhas e é capaz de comer usando suas duas bocas. No entanto, suas cabeças são muito pesadas e o pobre animal é incapaz de se levantar ou andar.

porco-de-duas-cabecas-02

Yang Jinliang, seu novo dono, alimenta o bebê leitão com uma mamadeira e afirma que ele, de fato, come com suas duas bocas. Ele espera receber a ajuda de especialistas em animais para poder criar o porco, que se tornou uma celebridade local na cidade chinesa. 

 

Em junho de 2015, outro porco com duas cabeças nasceu em Chongqing, sudoeste da China, mas morreu três dias depois. Comentando sobre o assunto, na época, Li Shunlin, pecuarista e veterinária de Chengkou County, acreditava que o fato dele ter nascido com duas cabeças, era uma questão de má formação embrionária.

porco-de-duas-cabecas-01

O leitão ter duas cabeças é um caso clássico da síndrome de má formação congênita embrionária. É muito raro e é visto uma vez em cada 50.000 – 100.000 nascimentos. Muitas vezes, é ainda mais raro que eles sobrevivam”, disse o especialista.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]