Taylor Smith, 19 anos, enfrentou o tribunal após empurrar sua amiga de uma ponte com 18 metros de altura (o que equivale a um prédio de 6 andares).
O caso, que ocorreu no Oregon, EUA, repercutiu na imprensa internacional e o vídeo tornou-se viral em todas as redes sociais. Antes da sentença ser emitida pelo juiz da corte, Taylor se declarou culpada de empurrar a amiga, mas antes havia sustentado a tese de que a amiga havia pedido para ser empurrada.

A NBC noticiou a sentença: “Acho que você precisa de algum tempo na cadeia”, declarou o juiz Darvin Zimmerman.
O caso

Jordan Holgerson, 17 anos, visitava um parque ambiental no dia 7 de agosto do ano passado. Uma de suas amigas, Taylor, estava presente. Ao perceber que Jordan estava com medo e hesitava pular, ela resolveu empurrá-la.
Na queda, Jordan teve 6 costelas quebradas, perfurações em um pulmão, escoriações no esôfago e ferimentos na traqueia.
A condenação

O advogado de defesa de Jordan leu o depoimento da vítima antes do juiz proferir a sentença:
“Este pesadelo começou para mim quando estava em queda livre. Fiquei realmente aterrorizada. Quando foi tirada da água, pensei: Vou morrer. Porque não conseguia respirar. Vi o meu corpo mudar de cor em um segundo.”
Ao mudar de tática de inocente e assumir a culpa, a própria imprensa americana acreditava que ela não seria condenada a nenhum dia na prisão.
O juiz multou Taylor em US$ 300 (aproximadamente R$ 1.200), 38 dias de trabalho comunitário e foi proibida de entrar em contato com a “amiga” por 2 anos. Além disso, ela ficará apenas 2 dias na cadeia.
Durante a sessão, Taylor pediu desculpas a Jordan e sua família e disse que o episódio a fez “crescer como pessoa”. Ela também comentou que durante este tempo, tentou entrar em contato várias vezes com a amiga para pedir desculpas.
Jordan nega que ela tenha entrado em contato e diz que após cair, Taylor desapareceu e nem mesmo quis saber o estado de saúde dela.
Veja abaixo um vídeo com o momento da queda:
Jordan Holgerson was pushed off a bridge Aug. 7 at Moulton Falls northeast of Vancouver, Washington, and fell 60 feet. She suffered injuries ranging from broken ribs to punctured lungs.https://t.co/AWjrbqz79u pic.twitter.com/uw6XlDgbXg
— KELOLAND News (@keloland) 19 de agosto de 2018