Leo Dias, o famoso jornalista das celebridades, continua em foco depois da famosa polêmica envolvendo ele e sua última participação no programa Fofocalizando, do SBT.

A imprensa especializada em famosos acabou revelando quanto é o seu salário dentro da atração diária.

O que mais chamou a atenção é que, dentre todos os participantes do programa, Leo é o que recebe o menor valor, cerca de R$ 20 mil mensal. A informação foi apurada e divulgada pela revista Veja.

O que deixou muitos perplexos é o fato de que outros apresentadores ganham mais que o dobro.

Leão Lobo, veterano apresentador que já passou por várias emissoras, ganha em torno de R$ 50 mil mensal, somando-se o salário fixo mais participação nas propagandas exibidas.

O que mais chamou a atenção, segundo a reportagem, é que até mesmo o transporte de Leo Dias de São Paulo para o Rio de Janeiro é pago por ele, e o SBT não cobre estas despesas.

O jornalista tem casa no Rio de Janeiro e a sede do SBT fica em São Paulo, o que faz com que ele precise sempre pegar a ponte área Rio-SP.

Teve “treta” entre Leo Dias e Lívia Andrade após divergência de opinião. Foto: Reprodução / SBT

Recém-contratado do portal UOL para dar seus furos de reportagem sobre famosos, o próprio Leo garante que ganha mais no UOL do que no SBT:

Não acho que os outros apresentadores ganhem muito, eles merecem o valor que recebem. Mas eu trabalho desde que acordo até dormir para levar notícias novas e exclusivas. O trabalho deles fica concentrado quando a atração está no ar”, disse Leo Dias.

Ainda segundo a reportagem, Leo teria tentado negociar o seu transporte em um carro dos estúdios de gravação, que ficam em Osasco, até a casa de Lívia Andrade (onde ele fica quando está em SP), mas teve o pedido negado.

Confusão e Polêmica

Leo Dias está afastado do Fofocalizando desde o final da semana passada após dar sua opinião contrária a opinião dos outros apresentadores.

A polêmica teve início quando na última quinta-feira (30), a pauta era sobre Beth Szafir e Sasha Meneghel, avó e neta, respectivamente. A mãe de Luciano Szafir, teria curtido um comentário nas redes sociais que criticava duramente Xuxa. 

Léo dias não concordou com as críticas que os apresentadores faziam sobre esta situação e teve uma breve discussão com Lívia Andrade e Leão Lobo sobre o papel deles como imprensa e qual a missão do programa.

O público, nas redes sociais, manifestou apoio após o ocorrido, e acreditam que Leo Dias não voltará mais ao programa, embora o SBT teria já programado o retorno do jornalista ao Fofocalizando.