Artistas possuem inúmeras formas de se expressar. É o caso de Ethan Wilwert, um garoto de 8 anos, que mora na Flórida. 

 

Desde pequeno, Ethan sempre mostrou interesse pelos pincéis e pela maquiagem de sua mãe. Após observá-la tanto, percebeu que tinha o sonho de aprender a maquiar. Este desejo pegou seus pais de surpresa, mas, após muita insistência, sua mãe, Season Wilwert, resolveu marcar uma aula para o garoto, com o profissional Joey Killmeyer, em uma loja da MAC. 

O garoto surpreendeu Killmeyer ao completar a maquiagem. “Durante a aula, fiz a maquiagem em um lado do rosto e ele deveria completar o outro lado. Incrivelmente, o garoto possui talento, fiquei muito emocionado quando sua mãe me convidou para esta tarefa”, afirmou.  Killmeyer ainda elogiou a atitude da mãe em prestar apoio ao filho em busca de sua identidade e expressão.

 

Ao ser questionada sobre a sexualidade de seu filho, Season respondeu: “a sociedade precisa se distanciar do que é tipicamente conhecido como papéis de gênero e estereótipos e aceitar o fato de que é ok um garoto usar maquiagem para se expressar como artista. Isso não define sua identidade de gênero nem sua preferência sexual. Ele está apenas explorando e sendo uma criança! Julgar e ter a mente fechada para essas questões não apenas é prejudicial para nossos filhos, mas também inibe sua liberdade de se expressar e impede a oportunidade de compreenderem suas verdadeiras identidades”.

[ G1 ] [Fotos: Reprodução / G1 ]