Uma mulher, pasmem, foi filmada por um médico enquanto dava à luz na entrada de um hospital.

O caso aconteceu em Pernambuco e no vídeo dá pra ver o profissional de saúde escondido com o celular em mãos. As informações são do G1.

A situação ocorreu na madrugada de domingo (26) no Hospital Belarmino Correia, em Goiana, no Grande Recife. Missilene Maria da Conceição, de 35 anos, estava grávida de gêmeos e chegou transferida de ambulância depois de viajar 11 quilômetros. Ela vinha da Zona Mata Norte.

Mãe e os dois filhos passam bem

Nas imagens, o médico identificado como William Flávio Santinoni reclama da demora do atendimento, não participa do procedimento de emergência e pede ajuda ao motorista da ambulância.

A situação gerou troca de farpas entre organizações de saúde e a direção do centro médico assegurou que entrará com representação no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

De acordo com o G1, a unidade de saúde pernambucana questiona a transferência sem aviso prévio ou envio de documentação necessária.

O Cremepe diz, por meio de nota, que irá “apurar os fatos” e que a investigação corre sob sigilo processual.

O bebê nascido na cadeira de rodas se chama Andrei. A menina, que veio ao mundo minutos depois, Andrielle. Eles devem ter alta em até 10 dias.

O médico William Flávio Santinoni afirma que a paciente foi atendida por uma enfermeira de confiança.

Fonte: Hypeness / G1 Foto: Reprodução/TV Globo