Dois mountain bikers da Eslováquia viveram uma aventura que nunca mais vão esquecer. Dusa Vinžík seguia o amigo trilha abaixo no parque de esqui e bike Malinô Brdo, quando viu o enorme urso correndo atrás do primeiro ciclista, que levou alguns segundos para perceber que havia um animal em seu encalço. 

 

Dusa gritou para tentar avisá-lo, e o urso acabou fugindo montanha abaixo. Como a trilha tinha uma curva fechada para a mesma direção em que o urso correu, os dois pararam para não voltarem a dar de cara com o animal e para se recuperarem do susto.

Os dois terminaram a trilha sem voltar a encontrar o urso, e ninguém se machucou. É provável que o urso não estivesse perseguindo o ciclista porque queria atacá-lo, mas sim que ele tenha se assustado com a velocidade com que a dupla apareceu e tenha tentado fugir, mas teve o azar que correr justamente para o caminho do ciclista.

 

Se ele realmente quisesse atacar o homem, a história teria um final muito mais trágico, já que ursos dessa espécie conseguem correr a uma velocidade de 55km/h por mais de três quilômetros.  

Sploid via HypeScience ] [ Foto: Reprodução / HypeScience ]