Assim como milhões de mulheres em todo o mundo, Audree Kopp usava sua faixa de cabelo no pulso. Porém, após precisar operar seu braço devido a três infecções bacterianas severas desencadeadas pelo laço de cabelo, ela decidiu alertar outras pessoas sobre o risco.

 

A estadunidense, de Louisville, Kentucky, tinha um pequeno corte em seu pulso, que, em contato com o glitter presente no material, acarretou seu grave problema.

 

O primeiro sinal de que algo estava errado veio quando ela havia acabado de se mudar para uma nova casa, e notou um caroço vermelho em seu pulso. “Eu pensei que era uma picada de aranha ou qualquer outra coisa, mas jamais poderia imaginar que seria por conta da faixa de cabelo em meu pulso”, disse ela, que começou a se preocupar quando notou que o nódulo ficava cada vez mais vermelho.

 

Após visitar o seu médico da família, ele receitou antibióticos, mas eles não conseguiram reduzir a infecção bacteriana. Em um determinado momento, o nódulo tornou-se tão doloroso que Audree foi levada ao hospital, onde os médicos a levaram para a mesa de cirurgia imediatamente. Eles descobriram que seu braço estava infectado com três tipos de bactérias, dizendo que ela havia tido sorte por evitar a sepse, ou seja, o envenenamento do sangue, que pode ser fatal.

infeccao-na-pele

A garota postou um aviso em sua página pessoal, no Facebook, acompanhado de uma foto, dizendo: “Quero informar a todos sobre algo, para que mais ninguém tenha que passar por isto. O glitter do laço de cabelo que eu usava no pulso causou este problema. Ele entrou em contato com um pequeno arranhão que eu tinha e as bactérias acabaram entrando em mim, causando uma infecção bacteriana que colocou minha vida em risco. Estava internada até ser transportada por ambulância a outro hospital, para uma cirurgia de emergência. Minha contagem de células brancas foi ao limite, e eu tive sorte de não ter tido sepse”.

 

Dr. Amit Gupta, um dos membros da equipe médica que tratou Audree, disse que as pessoas precisam tomar cuidado quando usam bandanas em seus pulsos.

 

“Tenha cuidado, nunca use faixa de cabelo no pulso. Elas podem causar problemas na pele, como graves infecções”, alertou ele. O médico precisou drenar o pus do nódulo da garota durante a cirurgia, deixando ela com uma grande ferida aberta em seu braço. Porém, segundo a equipe, ela reagiu bem e está em fase de recuperação avançada. 

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]