Em 2015 uma moradora do estado norte-americano de Indiana, estava queimando seu lixo quando por um descuido, um grave acidente aconteceu através de líquidos inflamáveis, deixando-a com gravíssimas queimaduras. 

No acidente, parte de seu corpo foi “engolido” pelo pelo fogo. Ela sofreu diversas queimaduras nos braços, colo, peito e pescoço, variando em graus de ferimento. 

Foto: Reprodução

Após passar por um tratamento no centro de queimaduras do hospital local, Darci e seu namorado, Jason, decidiram superar o ocorrido após longos meses internada e resolveram sair em busca de diversão. Então, foram visitar o zoológico de Indianápolis, onde conheceram a área dos primadas e algo surpreende ocorreu. 

Naquele dia, ela estava coberta de bandagens e curativos e notou que um dos orangotangos estava particularmente interessado nela e por seus curativos. 

Foto: Reprodução / Facebook

O primata se afastou do grupo e se aproximou de onde ela estava. Mesmo atrás do vidro, o primata fez questão de “conversar” com ela, apontando para suas feriadas e tentando se comunicar. O casal registrou o momento por não acreditar no que estava acontecendo. 

Então, Darci se aproximou do vidro que a separava do orangotango de 12 anos, conhecido como Rocky, e reparou que o mesmo começou a examinar suas bandagens.

Ele quer que você mostre a ele”, disse Jason. “Tudo foi uma loucura… ele queria ver os ferimentos”, acrescentou.

Foto: Reprodução / UPSOCL

Darci tirou as bandagens para mostrar a Rocky suas queimaduras e cicatrizes. Rocky estava cada vez mais curioso, pressionando-se contra o vidro e apontando para os braços e o peito da moça. Suas expressões era de extrema curiosidade, como se estivesse sentindo “empatia”. 

A “conversa” entre o macaco e Darci durou cerca de 20 minutos e, à medida que os minutos se passaram, várias pessoas perceberam o que estava acontecendo e observaram a cena enquanto o primata se expressava. 

Os tratadores dizem que Rocky é um macaco notoriamente curioso e ele definitivamente tentou se comunicar com Darci e também mostrar sua preocupação e interesse por seu caso. Tal curiosidade e preocupação mostradas por Rocky fizeram com que Darci se sentisse muito melhor com suas queimaduras, porque ele parecia sentir compaixão e preocupação pelos ferimentos e não julgamentos. 

Confira um trecho desse momento mágico:

Fotos: Reprodução / UPSOCL