Em todo o mundo, as tradições de casamento são um pouco diferentes: algumas delas são super românticas, algumas um tanto estranhas e desconfortáveis, já outras podem fazer você questionar a sanidade dos seres humanos.

Independentemente do costume, confira os 10 rituais de casamento mais raros e bizarros ao redor do mundo que vão surpreender você: 

10 – Ataque aos noivos

Na Escócia, há uma tradição de pré-casamento particularmente desagradável onde familiares atiram na noiva e no noivo restos de comida, incluindo ovos podres e peixes. Os escoceses acreditam que, se um casal pode suportar isso, seu casamento pode resistir a qualquer coisa.

9 – Lágrimas obrigatórias de amor

Para o povo da etnia Tujia, na China, a noiva deve chorar uma hora por dia durante um mês inteiro antes do casamento. Ainda mais bizarro é que muitas das mulheres da família da noiva são encorajadas a chorar também.

8 – As grandes mulheres da Mauritânia

Na Mauritânia, uma esposa grande e obesa significa boa sorte e prosperidade em um casamento. Infelizmente, as mulheres da Mauritânia são frequentemente alimentadas à força para ganharem mais peso para seu casamento, às vezes causando doenças e problemas de saúde. Muitas mães amarram suas filhas e usam uma espécie de prensa feita de madeira para apertar os pés em sinal de punição sempre que uma menina não suporta mais ingerir alimentos que, geralmente, é uma mistura bastante gordurosa de leite e farinha de milho. 

7 – Uma prova de amor nas Ilhas Fiji

Nas Ilhas Fiji, os homens devem encontrar um presente incomum antes que eles possam pedir a mão de uma mulher em casamento. A tradição tem diminuído, mas ainda é presente e marcante na região. Para quem pensa que o presente é algo simples, se engana. Para conquistar a mão de uma mulher, o pretendente precisa encontrar um dente de baleia e dar ao futuro sofro!

6 – A aprovação pelo fígado de galinha

Em Daur, na China, existe uma tradição que exige que casais prontos para o casório façam um processo de dissecar uma galinha para verificar algo em seu fígado. Segundo os antigos, se o fígado estiver completamente saudável, será sinal de que o casal pode marcar a data de casamento. Caso o fígado esteja com esteatose (gordura acumulada no fígado) ou outras doenças, o casal precisará matar outras galinhas até encontrar uma que possua o fígado 100% saudável. 

5 – Amor sem idas ao banheiro

Em Bornéu, uma tribo não permite que os recém-casados ​​abandonem suas tendas durante o dia do casamento, nem mesmo para ir ao banheiro. A tradição e crença do povo local diz que, se conseguirem suportar, o casal terá sorte na futura vida. 

4 – As damas de honra do mal

Em algumas partes da China, quando um noivo vem buscar sua noiva, ele deve primeiro atravessar uma fila agressiva de damas de honra. As damas de honra exigem dinheiro e fazem com que ele complete uma série de performances e tarefas tolas – tudo para provar o quão forte é o seu amor. Ele precisa passar por toda a “tortura” sem reclamar. 

3 – As esposas amaldiçoadas da Índia

Em algumas partes da Índia, diz-se que as mulheres nascidas durante um certo período astrológico são amaldiçoadas e causarão uma morte precoce ao marido. A única maneira de quebrar a maldição é fazendo com que a mulher primeiro se case com uma árvore e depois a corte. Não existe um tipo específico de árvore. Em geral, usa-se bananeiras para “quebrar a má sorte”. 

2 – As colheres do amor

No País de Gales, é comum que um homem presenteie sua nova esposa com uma colher de madeira esculpida, simbolizando que ele nunca permitirá que ela fique com fome. A tradição faz alusão ao fato de que o homem é o provedor da família e de sua esposa, necessitando lutar pelo sustento da casa 

1 – O sequestro da noiva

No Quirguistão, um país da Ásia Central, um velho ditado alegava que lágrimas no dia do matrimônio resultariam em um casamento feliz. Até 1991 (quando finalmente tornou-se ilegal), muitos pais consentiam o casamento de uma jovem raptada, especialmente se ela estivesse chorando. A tradição tornou-se crime, mas era extremamente comum anteriormente à lei. 

Bônus: O Museu de Relacionamentos Fracassados

Em Zagreb, na Croácia, existe um museu que mostra uma coleção de lembranças, souvenirs e objetos abandonados por um casal depois de um casamento ter fracassado. O museu tornou-se famoso por turistas que visitam o lugar, especialmente após o término de um relacionamento. 

Via: Lifebuzz Imagens: Reprodução / Lifebuzz