Para muitos, o futebol é o símbolo nacional do Brasil. Outros reconhecem na música a essência do que é ser brasileiro. Há quem afirme que o Brasil se significa no carnaval, ou na praia, na alegria, nas festas populares ou mesmo em comidas típicas.

A verdade, porém, é que não há nenhum símbolo mais simpático, franco e principalmente onipresente do que o vira-lata caramelo.

Esteja você onde estiver, não importa a sua classe social, seu endereço ou sua região, é certo que no seu bairro, provavelmente na sua rua, há um simpático cãozinho da cor caramelo vagando atrás de água, comida ou diversão.

Todo mundo sabe que os vira-latas são cachorros mais inteligentes, afetuosos e até mesmo saudáveis que os cães de raça, mas nenhum parece carregar mais o espírito que o caramelo.

A internet já sabe disso há tempos, e verdadeiras campanhas vem sendo levantadas virtualmente – pela instauração de um dia para o vira-lata caramelo, pela confirmação do cachorro como um símbolo nacional, e até mesmo para que, como são as vacas na Índia, o vira-lata caramelo se torne um animal sagrado em solo nacional.

Recentemente até Ariana Grande foi celebrada pela internet brasileira por colocar seu vira-lata de estimação na capa da revista Vogue – que, se não era exatamente o caramelo típico, pela semelhança recebeu o título de “brasileiro honorário” nas redes sociais.

Ariana Grande com seu doguinho na capa da Vogue

Brincadeiras a parte, trata-se de fato de um cachorro amável e especial – portanto, vale lembrar de oferecer água ou ração para o caramelo da sua rua, e lembrar desses vira-latas na hora de adotar, afinal, trata-se de um animal praticamente sagrado.

Fonte: Hypeness Fotos: Reprodução / Hypeness