Quantas vezes somos desastrados e deixamos algumas coisas caírem no chão? E aquelas vezes que o que cai é tão pequeno que temos que nos ajoelhar para procurar… esses momentos são bem difíceis e até se encaixam perfeitamente com o ditado sobre “procurar agulha no palheiro”

 

Para ver se você está com suas habilidades em dia, resolvemos testar sua atenção visual. Para isso, você deve olhar atentamente a foto abaixo que uma geóloga da Flórida postou em sua conta no Twitter. Nesta foto você deve procurar uma cobra: 

 

A tarefa pode até parecer simples, mas poucas pessoas conseguem encontrar a cobra nas primeiras tentativas. Afinal, essa espécie de cobra é perigosa e gosta de se esconder em folhas caídas, o que a torna praticamente indistinguível com os objetos que existem ao seu redor. 

A dificuldade para encontrar o réptil é até compreensível por que os predadores ficam bem disfarçados em meio à vegetação para poderem dar um bote sobre uma potencial vítima.  Na foto, a cobra que observamos escondida é da espécie Agkistrodon contortrix.

 

Essa espécie é muito comum no Sul e no Leste dos Estados Unidos, onde por muitas vezes as pessoas a encontram nas florestas caducifólias.  

 [ Ofigenno ] [ Fotos: Reprodução / Ofigenno ]