Um fotógrafo registrou uma surpresinha deixada pela tempestade Ophelia na última semana na Irlanda. A tempestade tropical desenterrou um esqueleto ancião que pode ter até mil anos de existência.

O esqueleto foi encontrado por uma pessoa que fazia caminhada no Condado de Wexford um dia após a passagem da tempestade que matou três pessoas.

O fotógrafo Jim Campbell ficou sabendo da descoberta e correu para o local. Inicialmente ele acreditava que se tratava de mais uma vítima da tempestade, mas logo ficou claro que aquela pessoa está morta há muito tempo. “Fiquei surpreso. Minha primeira reação foi pensar ‘oh, não’, achando que alguém estava desaparecido. Mas conforme o dia passou, percebemos que era um esqueleto ancião”, descreve ele.

 

Um arqueólogo foi chamado ao local para avaliar o corpo, e sua impressão inicial foi que a ossada deve ter cerca de mil anos. O esqueleto deve ser levado para Dublin para passar por testes, e sua idade exata será determinada. O Museu Nacional da Irlanda ficará responsável por ele. Uma hipótese é que o local onde ele foi encontrado seja um antigo cemitério que era desconhecido por pesquisadores até o momento.

IFLScience via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / IFLScience ]