Existe uma zona do nosso corpo que é tão sensível que pode ser mortal se você mexer demais nela. Essa área chama-se “triângulo da morte”, e pouca gente sabe dos seus perigos.

Quando falamos disso, pensamos que se trata de algum órgão vital interno, mas estamos redondamente enganados.

O “triângulo da morte” está situado no rosto, e é um grande perigo tentar depilar ou arrancar os pelos dessa região. Assim como as pessoas depilam áreas como axilas, pernas e sobrancelhas, muitos também querem retirar pelos do nariz por exemplo, e isso pode ter graves consequências. 

Mexer nos pelos dessa zona é estreitamente perigoso, de acordo com vários médicos e especialistas. Se quiser cuidar da sua saúde e evitar problemas, siga esse conselho.

Essa região perigosa é muito sensível, e vai desde a ponta do nariz até aos cantos da boca. Quando um pelo dessa área é puxado, há um enorme risco de danificarmos seriamente os vasos sanguíneos.

Apesar de serem pequenos, os pelos presentes no “triângulo da morte” são os responsáveis por nossa filtragem de ar, sendo extremamente importantes para a saúde dos pulmões, bem como do corpo geral.

Por isso, depilar uma área tão sensível como a parte interna do nariz é completamente contraindicado. Isso porque você estará lesionando a mucosa e pode levar inúmeras bactérias para sua corrente sanguínea. Ao atingir o sangue, as bactérias podem circular em seu corpo e gerar uma infecção generalizada (também chamada de septicemia) que pode ser falta ou deixar lesões graves, como por exemplo paralisia nos movimentos das pernas.

Já existem relatos bem documentados de pessoas que ficaram paraplégicas ou tetraplégicas após perfurar o nariz com um piercing. Nestes casos, o problema em si não é o piercing, mas o furo que acaba levando bactérias para a corrente sanguínea.

Além disso, a região possui imensa importância para a nossa saúde. Os pelos do nariz, por exemplo, filtram eficazmente as bactérias e fungos, que acabam se misturando ao muco produzido e, em seguida, é levado até o estômago, para que estes possíveis agentes infecciosos sejam destruídos pelo suco gástrico. 

Por isso, ao querer depilar os pelos do nariz, pense duas vezes. Prefira aparar quando estiverem muito grandes e não lesione a mucosa. Tente cortar o mínimo possível, para evitar problemas de saúde. 

Via: Best of Web Imagens: Reprodução / Best of Web / Jornal Ciência