Quando natureza e tecnologia se juntam, as imagens resultantes geralmente são espetaculares. Não é diferente com esse vídeo em time-lapse do Grand Canyon. O vídeo faz parte de um projeto chamado SKYGLOW, que visa educar as pessoas sobre os perigos da poluição da luz urbana na América do Norte.

 

Em colaboração com a Associação Internacional de Céu Negro, a equipe de duas pessoas da SKYGLOW gravou algumas das mais impressionantes vistas do céu noturno recentemente, incluindo um time-lapse das estrelas sobre o Havaí e outro dos observatórios de rádio-astronomia em torno dos EUA. Mas este novo vídeo captura um fenômeno raro que precisa ser visto. 

“O ar frio fica preso no canyon e é coberto por uma camada de ar quente, que em combinação com a umidade e a condensação formam o fenômeno referido como a inversão de nuvem completa”, explica Harun Mehmedinovic, fotógrafo do SKYGLOW. “Tivemos muita sorte em estar lá para capturá-lo, e é uma coleção de imagens únicas não encontradas em nenhum outro lugar”.  

Gizmodo via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / HypeScience / Gizmodo ]