O corpo humano é o lar de milhões de milhões de microorganismos, de bactérias a fungos. Alguns destes executam funções úteis para nós, como a flora que vive em nosso intestino e os que ajudam treinar o sistema imunológico. Mesmo aqueles que não têm efeito nos ajudam apenas estando ali – eles competem por recursos com microorganismos nocivos como “C. difficile”, limitando seu crescimento. 

 

Esses microorganismos podem dar fotos fascinantes, mas as fotos microscópicas são incompreensíveis quando você não sabe o que você está olhando. A coluna amarela na foto é um fio de cabelo, e os objetos verdes são caudas.  Esta é uma foto dos ácaros que vivem em seus cílios, sobrancelhas e cabelos em seus ouvidos. 

Demodex folliculorum e Demodex brevis medem cerca de 0,03 a 0,04 mm e sobrevivem cerca de duas semanas. Eles são mais comumente encontrados em pessoas adultas do que as crianças, como as pessoas mais velhas produzem mais sebo (uma substância oleosa produzida pela pele para lubrificar e impermeabilizar), que é seu alimento.

Os microorganismos assumem a posição com a cabeça para dentro e cauda para fora do folículo capilar, mas continuam capazes de se mover entre os folículos. Embora uma minoria de pessoas possa ter reações como inflamações, a maioria de nós vive em harmonia, na ignorância de que carregamos estas criaturas por onde quer que vamos. 

 

Você também começou a se coçar neste exato instante?  

Science Photo Library via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / HypeScience ]